Dicas e looks para o Rock in Rio 2017

O Rock in Rio 2017 está chegando, a ansiedade está batendo e sei que bastante gente ainda tem muitas dúvidas e não faz ideia do que vestir. Por esse motivo, preparei algumas dicas e separei mais de 200 looks femininos AND masculinos para vocês se inspirarem! Não importa a sua tribo e nem qual show você vai assistir, tem inspiração pra todo mundo!

Esse ano, diferente dos anos anteriores, o RIR acontece no Parque Olímpico da Barra. Serão 7 dias de shows, divididos em dois finais de semana (15 a 17.set e 21 a 24.set) e um line up incrível em cada dia.

Ainda não foram divulgadas notas oficiais sobre horário de abertura dos portões, início e término dos shows e nem sobre o horário de apresentação de cada artista mas, tomando por base a última edição (2015), os shows devem ter início às 15h, as últimas apresentações devem começar às 00h e a abertura dos portões do festival deve ocorrer 1 hora antes do início, às 14h.

EDIT: É OFICIAL!
Abertura dos portões às 14h em ponto;
Início da última apresentação no palco Mundo às 00h;
Encerramento da tenda Eletrônica às 04h.

Como chegar

Para chegar ao evento só existem 2 opções: o transporte público e um serviço especial oferecido pela organização do evento, chamado por eles de primeira classe.

O trânsito de veículos nas redondezas do festival será feito apenas por moradores das proximidades, uma vez que seus veículos tenham sido cadastrados. Ou seja, não há possibilidade de o uber ou taxi te deixar bem na porta do evento. O mais próximo que ele conseguir ainda te fará caminhar um pouco (não tenho informações de quanto) até a entrada.

Por esse motivo, e para evitar imprevistos no dia do evento, é importante estar ciente das suas opções. Mais informações nos links acima e/ou aqui.

O que levar

  • Pulseira Rock in Rio (antigos ingresso e Rock in Rio card)
  • Documento de identificação
  • Carteirinha de estudante
  • Dinheiro/cartão
  • Óculos de sol
  • Boné/chapéu
  • Canga
  • Agasalho
  • Capa de chuva
  • Carregador portátil + fio
  • Elástico e/ou prendedor de cabelo
  • Lenço de papel
  • Cronograma (seu line up)

NOTA: Desodorante roll on ou em creme ou aerosol, álcool em gel, retoque de maquiagem e protetor solar eram itens da minha lista “levar”, porém, acredito que serão BARRADOS, de acordo com a lista de itens proibidos abaixo.

O que não levar

Lista oficial de itens proibidos pela organização do evento.

  • Garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material (exceto garrafas plásticas para consumo de água, desde que sem tampa. A tampa poderá ser retirada pela segurança na entrada ou em qualquer local do evento)
  • Embalagens rígidas e com tampa
  • Latas;
  • Capacetes;
  • Armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo
  • Cadeiras/banquinhos;
  • Guarda-chuvas;
  • Objetos pontiagudos, perfurantes ou cortantes
  • Fogos de artificio, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie;
  • Objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente);
  • Bebidas (em qualquer tipo de recipiente);
  • Skate, bicicleta ou qualquer tipo de veículo motorizado ou não;
  • Isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem.
  • Bastão de selfie
  • Itens que possam ser utilizados para marketing de emboscada
  • Substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais.
  • Bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais.
  • Animais (exceto cães guia devidamente identificados)
  • Alimentos que representem intuito de comercialização ou que possam representar riscos à segurança. Será considerado um limite de até 05 (cinco) itens por pessoa, dando-se preferência a: 1. alimentos industrializados devidamente lacrados (exemplos: biscoitos, torradas, barras de cereal etc); 2. frutas cortadas e acondicionadas em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”; 3. sanduiches acondicionados em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”. Qualquer quantidade que exceder este limite poderá ser descartada na entrada do evento.

Se preferir, veja aqui.

o que vestir

Já cansei de dizer, por aqui e lá no Instagram que o mais importante é: seja você, vista o que tiver vontade, o que te fizer sentir bem, bonito(a) e confiante, independente de tendências e modismos. Não existe look mais adequado do que a auto estima! Pode acreditar!

Tendo isso em vista, comece pensando em um look confortável, pois serão 8h de festa. Para alguns, conforto pode ser uma roupa que não aperte, para outros um sapato macio, não importa. Pense nas suas necessidades. O que significa conforto pra você?

Eu confesso que sou a fã número 1 do equilíbrio entre conforto e estilo e não abro mão de um look  estilosinho que me deixe me achany e sei que tem bastante gente nesse mesmo barco!! Por esse motivo, reuni aqui centenas de inspirações pra vocês.

Dica: Não “congele” um look. Você pode trocar a bota pelo tênis, o tênis pela birken, a birken pela sandália tratorada….
Pode trocar a saia pelo shorts, o shorts pela calça, a t-shirt pelo cropped,  enfim…. Use-os de inspiração e adeque-os para que um deles seja perfeito para você!

 Look Esportivo

Pode aproveitar essa febre de marcas esportivas para roupas e calçados pra montar um look lotado de estilo e conforto.

Macacão

DICA: Cuidado com macacões e macaquinhos pois eles podem ser um empecilho na hora de ir ao banheiro. Experimente antes em casa e “simule” uma ida ao banheiro para ver se isso pode dar certo no dia! 😉

Macaquinho

Vale a mesma dica do item acima.

(Reparem que um mesmo “tipo” de roupa pode ser usado de maneiras completamente distintas. Neste caso, com bota, sandalinha e tênis.)

Saia Longa

A saia longa também pode causar dor de cabeça durante o evento. Além de simular a ida ao banheiro, confira se ela não está arrastando muito no chão, pois podem pisar na sua barra e rasgá-la. Dê preferência a modelos que não arrastem!

Saia Midi

São uma ótima alternativa para os “problemas” desencadeados pela saia longa. Os modelos de cintura alta vestem melhor todos os tipos de corpo. Baixinhas e cheinhas: procure usar calcados em tonalidades mais próximas à da sua pele. Isso fará com que a sua perna pareça um pouco mais longa. Fendas também são aliadas.

Saia de Franjas

As saias de franja podem substituir o modelo midi e, por deixarem mais pele à mostra, também ajudam a alongar a silhueta. Vale aqui a mesma dica sobre a tonalidade do calçado.

Chapéu

Reparem como um mesmo acessório pode ser incorporado em looks de estilos tão diferentes.

Saia de Paetê

Essa pegada hi-lo do paetê com camisetinhas básicas dá um charme mais que especial à produção. O paetê também pode ser usado em shorts, calças, blusas e casacos!
Dica:Para não dar um ar muito noturno ao look, procure sempre combinar as lantejoulas com peças mais simples, como jeans e algodão, por ex.

Saia Jeans

Separei uns lookinhos bem “básicos” com saias jeans (devido às cores mais neutras) para provar que o simples pode – SIM – ser cheio de estilo.

Regata

Regatas da discórdia. hahahah Tem quem ame, tem quem odeie. Eu particularmente não vejo problema do seu uso em festivais, principalmente se usadas com calça. A calça dá um ar um pouco mais “sobreo” para a impressão “relaxado” que a regata trás ao look. Dessa forma a combinação fica mais equilibrada.

Long Tee

Aconselho usarem as long tees com shortinhos por baixo, sejam eles de lycra ou não. Vai ser útil na hora de se abaixar e sentar.

Camisa Estampada

Notem como a estampa da camisa e a maneira como ela é combinada mudam completamente o estilo do look. 

Vestido Curto

Em diferentes estilos…

…com todos os tipos possíveis de calçados. rs

Vestido Longo

(Tomem os mesmos cuidados citados na saia longa)

Calça

Sempre rola um preconceito sobre o uso de calça “para sair”. Como a maioria de nós usa muito o modelo durante a semana, é natural que a gente queira passar longe delas em ocasiões mais especiais.
Pra quebrar esse tabu, escolhi algumas produções bem inspiradoras de exemplo.

Camisa Jeans

Jeans com jeans ou jeans sem jeans, tanto faz! Vai com tudo… tênis casuais, tênis esportivos, botas… pode se jogar que não tem erro!

Shorts Jeans

Amor eterno, conforto eterno. Aquele básico que não sai do armário e não sai de moda.

Jeans + Preto + Branco

Sou suspeita porque simplesmente AMO essa combinação. Reparem como, com as mesmas cores, é possível montar propostas tão diferentes.

Shorts Preto

Conforto e versatilidade do shorts jeans, mas dá uma pegada mais rock n roll ao look, independente do tipo de calçado, vejam…

Shorts Masculino

Lembra daquela história de conforto e estilo…? 

Estampa Étnica

Vibezinha mais festival que essa eu acho difícil. Não importa se é um evento predominantemente de rock ou não, as estampas étnicas sempre marcam presença e arrasam!

Na minha opinião, esses são looks masculinos são uns dos looks mais estilera do post todo! A-MEI!

Listra/ Mix de Estampa

Listra preta e branca: Amo/sou. Vai bem com praticamente tudo, seja num mix n match ou em combinações com peças mais básicas.
Dica para combinar estampas: é recomendável que as peças tenham pelo menos 1 cor em comum (reparem no azul do look 1 aparecendo na saia e na blusa). Se forem estampas mais elaboradas, ficará ainda melhor se houverem 2 cores em comum (look 2: preto e branco nas listras da blusa e preto e branco na saia)

Camiseta Estampada

Diferentes maneiras de usar estampa com padrão.

Conjuntinho

A mesma praticidade que um macaquinho/macacão ou vestido na hora de escolher um look, pois agem como “peça única”; mas com a vantagem do ‘xixi no banheiro químico’, quando comparadas com os primeiros! hahahah 

Meninos, os conjuntinhos funcionam (e muito bem) pra vocês também. É um tipo de look de muita personalidade!

Kimono

Os kimonos e capas trazem um ar de festival imediatamente para o look, né!? Eu adoro! São uma ótima saída para jogar por cima de um look mais básico, pois mudam completamente o conceito da produção.

Sobreposição

O mesmo serve para as sobreposições de peças em looks masculinos, sejam elas pelo uso de uma camisa aberta (look 1), coletes (looks 2 e 3) e porque não os próprios kimonos (look 3)?!

T-Shirt “de Banda”

Já é moda usar t-shirt de banda por si só, né!? Se somarmos ao fato de ser um evento COM bandas, então… hihihi não tem erro! Pode tirar a camiseta da banda que você vai ver tocar do armário e montar aquele look bapho porque – além de fã – você pode ser um(a) fã estiloso(a)! 

All Black

Lets Rock it, babeee!!! Pretinho básico, super no tema e sem erro! De bota, coturno, tênis esportivo ou não… Só de ser preto já tem uma pegada bem rock n roll que a gente adoraaaa!

All White

O look todo branco de fato não é a combinação mais rock n roll que poderia haver, mas não fica devendo em nada no quesito fashion. Reparem como é possível montar produções bem diferentes de look usando a mesma cor.

Camiseta Branca

O propósito aqui é o mesmo: mostrar como uma peça básica que todo mundo tem no armário pode ser versátil e alterar a proposta do look dependendo da maneira que for combinada, vejam:

Preto e Branco

Aquela combinação clássica de cores que nos dá infinidades de combinações lotadas de estilo e personalidade, seja em looks femininos…

…ou nos masculinos.

Transparência

Uma das tendências mais em alta do momento. Pode usar e abusar, sem medo de parecer vulgar demais ou de menos. O melhor termômetro são os seus olhos: Se você se olhou no espelho e curtiu, só vai!

All Star

Da série: Nunca saem de moda… São confortáveis e combinam com praticamente tudo. Opte por uma cor mais chamativa se quiser arriscar um pouco mais!

Grunge

Aquele estilinho que o rock n roll respeita e vai muito  além de apenas um look: é atitude!

Bermuda e camiseta no estilo

Uma mesma peça, 4 propostas cheias de estilo, cada um do seu jeitinho.

Xadrez

O xadrez (principalmente de vermelho e preto), na minha opinião, é uma das estampas mais descoladas pra montar um look bem rockeirinho. Fica estiloso e fofo ao mesmo tempo. Uma ótima opção é fazer um mix de estampas com uma t-shirt de banda. Reparem no look 1, como o preto e branco da blusa, somados ao detalhe vermelho dela casam perfeitamente com a camisa xadrez amarrada na cintura. E o xadrez não precisa vir apenas na camisa, como nos looks 1 e 3, mas também arrasa em saias, vestidos e porque não no calçado!?

Você também pode incorporar outras cores de xadrez ao seu look sem perder nada no estilo. E pode também usar a dica do mix de estampa xadrez + tee de banda aqui, é só usar as diquinhas que dei lá em cima no item “listras/mix de estampas”.

Independente do que for vestir, lembre-se. Não existe nada mais cool do que ser você mesmo!

Espero que tenha gostado! Fiz com muito amor! Deixa aqui em baixo nos comentários a sua opinião. Criticas construtivas e dicas que não foram dadas também são bem vindas! =)

Acompanhem mais dicas pelo Facebook e pelo Instagram!

Xoxo 😉

13 pensamentos em “Dicas e looks para o Rock in Rio 2017”

  1. Não vou para o Rock in Rio !!! Mas vim aqui me inspirar e dizer: PARABÉNS minha musa !!!
    Vc como sempre arrasa !!! Fiquei até com vontade de ir agora hahaha linda !!!

  2. Adorei o post e as dicas! Caramba nem vou no festival mas ajudou muito as dicas para qualquer ocasião! Curti as dicas da saia de paetê que amo, e sobre saias midi para baixinhas!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *