Electric Zoo Brasil 2017: O que vestir

Estamos há poucos dias da primeira edição tupiniquim de um os maiores festivais americanos, o Electric Zoo. O festival, no Brasil, vai acontecer no próximo dia 21 de abril, feriado, no Autódromo de Interlagos, tem início previsto para às 16h e término às 04h da manhã do sábado (22).

Sua estrutura contará com 3 grandes palcos: King Cobra/ Main Stage (edm e outros), Awakenings (techno) e Tree House (deep).

O Electric Zoo é um festival originado em Nova York e acontece uma vez ao ano, desde 2009. Assim como em demais festivais nos Estados Unidos, o público faz questão de realmente entrar no clima, montando looks ousados, originais e, em boa parte dos casos, nada discretos!

A vestimenta em festivais – principalmente mainstream – é levada muito a sério por lá. Às vezes para nós, brasileiros, pode parecer estranho esse exagero excessivo, mas não podemos esquecer que nós temos o carnaval para brincar de nos fantasiar, eles não, então são nesses momentos que toda a criatividade vem à tona. Eu particularmente acho O MÁXIMO.

O que vestir?

Posso começar com aquele bom e velho discurso de que não importa para onde você está indo, você deve ir vestido da maneira que você se sente bem, bonito e confiante.

Se você é mais tradicional, sugiro que dê uma olhada nesse post que fiz com inspirações para o Lollapalooza. Tem cada look mais lindo que o outro. Com certeza algum é super a sua cara!

Se você, assim como eu, adora uma mega produção caracterizada para os eventos, vamos lá:

Você pode, sem dúvida, começar se inspirando REAL nesse outro post com inspirações para o Ultra Brasil 2016, que, acreditem, está tão atual quanto estava na época, com bastante referência aos anos 80 e 90, um arraso, sério!

Muita cor, mistura de peças metalizadas, tendências futurísticas, tecidos brilhantes, enfim… além de ser de ba-bar, tem tudo a ver com a vibe festival e tudo a ver com a vibe Electric Zoo.

Da uma olhada em um pouquinho do que tem por lá:

Fofo demais né!? Pode se jogar!

Para complementar, vale ressaltar que muita gente se apropria do tema “zoo” na hora de escolher o seu look, por que – além do nome fazer analogia à um zoológico – o palco principal é nada menos que uma grande cobra psicodélica, então o público acaba optando por fantasias, pinturas e acessórios de animais ou bichinhos.

Lembrem-se que é tudo uma questão cultural. Você pode achar lindo ou achar ridículo, a opinião é sua, mas deve respeitar, acima de tudo.

Look Zoo

Como não temos o festival por aqui, busquei inspiração em algumas fantasias de carnaval.

Você pode ir de ursinho, zebra, onça, gato, unicórnio, Tarzan, Jane, pássaro, réptil, macaco, leãozinho, e tudo que achar que pode encontrar numa floresta ou num zoológico elétrico!

Pode também fazer um mix entre os estilos e ir, por exemplo, com um shorts jeans e uma blusa de animal print, um shorts de onça com uma blusa metalizada, enfim… as opções são inúmeras, use a sua imaginação!

Tirando isso, vale ir simplesmente do jeito que você quiser ir! Existe coisa mais libertadora?

Alguns looks diferentões-clássicos em que você pode buscar inspiração.

E ai? Qual faz mais seu estilo? =P

 

4 pensamentos em “Electric Zoo Brasil 2017: O que vestir”

  1. AMEIII REAL!

    Só corrige a data pois o festival vai ser na sexta, 21 (feriado) e termina na madrugada de sábado, 22.

    Amo seu blog, seu insta, tudo, mulher! Você arrasa muito! Bjss

  2. Adoro simplesmente tudo que vc posta, assim como vc descobri uma paixão pelos festivais em 2013, desde então não parei mais! amo os looks

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *