Férias de verão na praia: o que levar?

Já é verão, já é tempo de começar aquela arrumação delícia de malas! Sim, delícia! Sei que a maioria das pessoas detesta arrumar as malas para ir viajar, mas confesso que eu particularmente A-MO! Afinal, estamos falando de férias de verão na praia, e não existe simplesmente NADA nisso que não seja delicioso.

Talvez a maior dificuldade de todos seja em pensar em tudo que deve levar, sem esquecer de nada, sem levar coisa de menos e nem coisa de mais. E é tudo uma questão de organização. Depois desse post garanto que vai ficar mais prazeroso montar a sua (ou pelo menos menos dolorido!).

Já falamos sobre as Festas de Réveillon, já temos todas as dicas bapho pro Look de Réveillon, mas e o restante? O que fazer?

Claro que tudo depende muito de qual é o seu estilo, quanto tempo você vai passar, qual o seu destino e etc, etc….

Mas, basicamente você vai precisar de (adapte a lista às suas necessidades):

Lista do que levar na mala de praia

looks4festivals-lista_viagem_verao

Já estão me amando REAL depois dessa lista, né!? Toda vez que vou fazer minha fala faço esse check list. Ajuda demais!

O bom de viajar para o litoral é que, na maioria dos casos, não precisamos nos preocupar com muita sofisticação e podemos dar preferência a looks leves e descompromissados.

Já falei aqui uma vez que um truque ótimo para deixar um mesmo look mais ou menos sofisticado é trocar o sapato. Recomendo fortemente a leitura do exemplo que dei nesse post para melhor entendimento.

Então acredite: o shortinho jeans + body pode ser um look de calçadão quando usado com havaianas, de barzinho quando usado com rasteirinha e de baladinha quando usado com uma anabela, por exemplo.

Vai para um Beach Club e não tem ideia do que vestir?

Bom, nesse caso tudo depende da vibe da festa. O litoral tem inúmeras opções e o ideal é estar adequada a cada uma delas. E quando digo adequada não quero dizer “dentro dos padrões de beleza”, mas sim “estilosa, confortável e preparada o suficiente para curtir cada segundo”.

Day Clubs

“Clubes de dia”. Casas que iniciam sua programação bem no início da tarde.
Abertura: Normalmente entre 12:00h e 14:00h.
Término: Normalmente por volta das 20:00h.

Esses locais, em sua maioria, possuem piscina, ducha e alguns também dão acesso à praia. O ideal é pensar em um look que te deixe à vontade para curtir não só a música, mas também tudo que o ambiente proporciona.

Claro que você pode optar por um look sem roupa de banho caso não pretenda se molhar, mas entrar no clima é bem mais legal, né!? =P

Experiências pessoais:

Já fui para um day club em um dia quente, nublado e com garoa quase constante. Optei por uma produção sem roupa de banho por que sabia que não rolaria piscina para mim de jeito nenhum.

looks4festivals-look_beach_club_dia

Estava com uma sandália anabela nos pés pelo mesmo motivo. Sabia que poderia estar mais “arrumadinha” porque não ia molhar o pé na água, por exemplo. (E porque queria ficar bonita porque era nosso niver de 5 anos de namoro =P)

Mas quis postar essa foto (Sea Club Ilhabela, 2015) pois ela é boa já que dá pra ver algumas pessoas ao fundo. Reparem que a maioria das meninas está de rasteira e há alguns meninos de havaianas. Tem também um casal do lado esquerdo que a moça usava também um saltinho.

Uma dica para os boys. Se o tempo estiver assim evite que o boy vá de bermuda de surf, regata e chinelo. É desleixado demais para o clima ruim. Se ele quiser ir de bermuda de surf ok, mas com uma camiseta. Se quiser ir de regata ok, mas com uma bermuda jeans, sarja, etc. Tente equilibrar.

Se tiver um calor de 40C, aí ja não podemos escolher tanto, né!?

Nesse caso, você pode escolher um look com um biquíni…

looks4festivals-look_de_praia_biquini

…com maiô…

looks4festivals-look_de_praia_maio

Ou um look neutro…

looks4festivals-look_de_praia_saia_longa

… e optar por levar uma malinha com uma troca para deixar na chapelaria. Se você quiser se molhar você pega o biquíni na chapelaria e se troca. Se não, não.

Os looks neutros também servem perfeitamente para a próxima categoria de beach clubs, os Sunset Clubs.

Sunset Clubs

“Clubes do pôr do sol”. Casas que iniciam sua programação ao entardecer.
Abertura: Normalmente entre 16:00h e 19:00h.
Término: Normalmente por volta das 00:00h.

Neste tipo de club, mesmo que haja piscina no local, normalmente elas não são utilizadas, já que o término da programação acontece na madrugada.

As roupas de banho então podem ser descartadas, dando lugar a looks leves e descolados.

Eles podem pender para uma inspiração mais diurna, com bodies e rasteiras…

looks4festivals-look_de_praia_body

…Croppeds, vestidinhos leves e sandálias flat…

looks4festivals-look_de_praia_dia_2

Ou puxar a produção para algo mais “noturno”, com sandálias de salto bloco ou anabelas, por exemplo.

looks4festivals-look_de_praia_dia

O salto aqui não é regra, ok? Você pode usá-lo num day club, num sunset ou de noite. Ou simplesmente não usá-lo em nenhuma das três ocasiões e preferir ir de rasteirinha em todas. São apenas inspirações.

Mas, aproveitando o gancho, já podemos usar os looks acima para falarmos sobre os Night Clubs.

Night Clubs

“Clubes da noite”. Casas com programação noturna.
Abertura: Normalmente entre 22:00h e 00:00h.
Término: Normalmente por volta das 06:00h.

Baladas como a conhecemos na raiz, né!? Só que com um detalhe muito importante: no litoral.

Não precisa ser mega sofisticado só por que é durante a noite. A dica mais valiosa é: evite salto fino ao máximo. A maior parte das baladas litorâneas tem pisos – ou parte deles – de deck. E você com certeza não vai querer atolar o salto, certo?! rs

Vai de salto? Flatforms, anabelas, sandalinhas tratoradas.
Não vai de salto? Adicione um acessório mais poderoso pra dar um up no visual e seja feliz!

Separei uns looks bem praianos em tons mais escuros para essa categoria, mas vale ressaltar que TODOS os looks das montagens dentro do “Sunset Clubs” também servem perfeitamente aqui. Da mesma forma que todos eles podem ser usados com ou sem salto.

looks4festivals-look_de_praia_noite

Dica: Se esta na dúvida de como é o club que você irá, dê uma ligadinha para o local ou mande um e-mail. Assim você pode escolher o look com mais segurança e confiança.

Para finalizar: Seja você. Vá confortável. Pense no estilo, mas não se esqueça que, no fim das contas, o que importa mesmo é curtir muuuuuuuito!

E nosso verão seja incrível, assim como nossos looks! 😉

3 pensamentos em “Férias de verão na praia: o que levar?”

  1. Já estamos quase no final do ano de novo, mas como vou para uma praia no nordeste onde vai ter várias festinhas, resolvi dá uma passada que ia achar coisas legais, como sempre arrasando nas dicas, Man!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *