Inspirações de Carnaval

Estamos nos aproximando de um dos feriados mais aguardados do ano, o carnaval. Carnaval é tempo de se libertar, de se permitir fantasiar. Permita-se ser o personagem que sempre sonhou.

Vocês me conhecem há um bom tempinho já e sabem que eu sou a louca do eletrônico, né!? Então, particularmente, não curto muito pular carnaval – pelo menos não da maneira convencional com bloquinhos de rua e derivados – mas acho INCRÍVEL ver tantas pessoas entrando de cabeça na brincadeira e encarnando personagens.

Você pode estar se perguntando: “OK. E com que propriedade ela, que não gosta de carnaval, esta vindo escrever e dar dicas sobre isso?”
E eu vou te dizer que acho que esse é o verdadeiro motivo de eu gostar tanto de montar looks espalhafatosos para festivais. É o lugar que eu, que não “participo” do carnaval, sinto que posso extravasar, ousar e encarnar o personagem que eu quiser. Ou não, sem personagens mesmo, mas me expressando por meio da maneira como me mostro para o mundo. E eu AMO.

Então sinto que posso vir dar conselhos de todo meu coração, porque a festa muda, mas o sentimento não. Eu sei bem a vibe que é se fantasiar para uma ocasião.

Claro que as vezes dá uma vergonhinha, mas admito que não ligo nada de estar chamando atenção pelo motivo X ou Y. Por que sempre haverão as pessoas que vão amar e também as pessoas que vão criticar. Mas sinceramente? Não cabe a elas decidir, mas a mim, a você e a quem estiver vestindo, certo!? Então não tenham medo de colocar pra fora!

[Acompanhe pelas redes sociais! Instagram | Facebook | Pinterest | Snapchat: Looks4Festivals]

Bom, mas vamos lá: busque uma inspiração! Pode ser em um hobby, algo que ache bonito, algum lugar que já tenha ido ou em algum que queira visitar. Que tal um país? Pense naquela nacionalidade que te encanta ou na cultura de determinada região e inspire-se.

Oriental, mexicano, espanhol, egípcio, grego e todas as outras nacionalidades com todas as riquezas e culturas de suas terras…

Nacionalidades

Podem ser personalidades, como Frida Kahlo, por exemplo, que foi uma pintora mexicana do século XX, uma mulher inspiradora, digamos que à frente do seu tempo.

Frida Kahlo

Seguindo pelas nacionalidades, temos a inspiração indiana, que nos abre as portas para os mágicos com todos seus mistérios e misticismos…

Indiano / Mágico

E, ainda falando sobre magia, temos as ciganas e todo seu poder de encanto e sedução…

Cigana

Ok, mas nem precisamos ir tão longe para buscar inspiração, vai! Nossa cultura é muito rica, temos nossas raízes, nosso folclore… e podemos começar pela nossa fauna…

Bichinhos /  Animais

Nossa flora…

Plantinhas
Frutas

Nossos nativos…

Índio

(Nesse caso, a imagem não representa apenas índios nativos brasileiros, ok!? Cada índio tem suas características específicas. O cocar do menino da foto, se não estou enganada, é de índio americano, por exemplo.)

… nosso povo …

Lampiões

… e toda nossa brasileirice maravilhosa!

Brasilidades

Podemos inclusive ir buscar inspiração no mar. Pode ser de um marinheiro ou de Iemanjá…

Do Mar

E por que não ir um pouco mais além e ser sereia?

Sereia

Ou, já que estamos falando de seres místicos, de unicórnio?

Unicórnio

Também podemos voltar um tiquinho a ser criança e brincar de circo!

Circense

As inspirações são diversas, basta usar a criatividade!

Outros

Pode parecer repetitivo, mas a dica mais importante é: descubra em que vai se inspirar.
Aí você pensa qual cor de roupa combinaria com a ideia que teve, quais acessórios dariam a atmosfera necessária ao look e bora correr atrás.

Você pode precisar por a mão na massa pra costurar um suspensório aqui, fazer um colar de miçangas ali, recortar uns tecidos, pedir uns botões da caixinha de costura da avó emprestados, mas sem estresse! Essa é uma das partes mais gostosas: fazer você mesmo.

Se for de São Paulo, garimpe a 25 de março ou, se não for, alguma lojinha de bugigangas da sua cidade. Tenho certeza que alguma coisa você acha. rs

Dá pra fazer buscas pela internet também. As lojas normalmente entregam para todo o Brasil. Pra ajudar, vou deixar aqui alguns links de lojinhas:
=)

Praça
Farm
Americanas
Aluá
Abrakadabra

Mas acredite! Se NADA der certo, você ainda pode se encher de glíter, vestir uma roupa colorida, um lindo sorriso no rosto e cair na folia.

Por que no fim das contas, o que mais contagia mesmo é a alegria!

E não se esqueçam: (MUITO IMPORTANTE)

* Evite confusões, é momento de diversão.
* Respeite crença, cor, time, preferências politicas, opção sexual e o espaço alheio. Ninguém é melhor que ninguém.
* Não faça suas necessidades na rua.
* Jogue o lixo no lixo.
* Previna-se e use camisinha.
* NÃO é NÃO. Não insista.

Espero que gostem! Um ótimo carnaval a todos! s2

10 pensamentos em “Inspirações de Carnaval”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *