Look Ultra Brasil 2017

Um ano já se passou desde a primeira edição do Ultra Brasil. Esse ano o festival promete voltar maior e ainda melhor e – claro – não poderia deixar de dar aquelas dicas MARAS pra vocês.

Começando pelas roupas, lá em Miami, sede oficial do Ultra Music Festival, a grande maioria dos festeiros leva a vestimenta bem “à sério”, gosta de ousar e de – realmente – sair da caixinha. É claro que não são todos que vão vestidos com roupas doidinhas… e também não são todos que gostam ou que se sentem bem assim. O importante é cada um abrir a sua mente e respeitar o espaço do outro, independente de credo, cor, orientação, preferências musicais ou daquilo que o outro veste ou deixa de vestir.

Já que sempre faço posts com produções mais “básicas” para festival lá na página do Instagram e do Facebook, vou dar prioridade aqui para looks mais ousados.
Se você prefere produções mais urbanas, do dia a dia… ou com aquela pegada boho mais simples, com um Q de Coachella, sugiro que dê uma olhada nesses 2 posts pois vão te ajudar muito. Esse e esse.

Agora se você está com a cabeça aberta para novas ideias, pode se jogar por aqui mesmo.

NOTA: Além desse post que você está lendo agora, fiz um post MUITO INCRÍVEL (modéstia à parte hahah) pro Ultra Brasil 2016, contanto um pouco do conceito por trás das vestimentas, quando tudo começou, fatores culturais, e de onde a ideia veio. E é claro que lá também tem mais vááárias inspirações de looks pra vocês. Com certeza vale a leitura! (Veja aqui!)

Não se esqueça que você pode – E DEVE – adaptar as inspirações. Trocar a blusa com transparência por uma sem, adicionar um short em um look apenas com um body, e assim vai. Tudo pensando no seu conforto… seja ele físico (facilidade pra dançar, pular, sentar e passar o dia no festival) ou emocional (se você estará se sentindo confiante com seu corpo exposto de tal forma o não).

Eu já estive 2 vezes no Ultra Miami e posso falar com toda a certeza que o que tem A CARA do festival são: tecidos metalizados, holográficos, paetê, brilho, glitter, coisas multicoloridas, plumas, transparência, recortes, metais, mix de acessórios…. E melhor ainda se todos eles forem combinados juntos! Use e abuse da imaginação.

[Lembrando que são INSPIRAÇÕES, ok!? E muitas bem das ousadas. Você não é obrigado a gostar, a vestir e nem a compactuar, mas sim a respeitar. #PLUR]

Shuffle girl
Body/ Hot pant
Boho nada básico
Brilho, brilho, brilho Tecidos holográficos
Multi coloridos/ 80s
Paetê 
Transparência

Se você faz a linha não tão ousada ou não sabe como incorporar tudo isso no seu look, pode optar por uma produção mais basiquinha e caprichar no cabelo e maquiagem.

Existem apliques de cabelo temporários e coloridos e alguns sprays coloridos que saem na primeira lavagem também.

Cabelos ousados
Make up

DICA! Quando eu usei glitter, apliquei sobre uma camada fininha de gel de cabelo. Passei o gel no local que queria e coloquei o glitter por cima. Durou o festival todo!
Para aplicação de pedrinhas: cole com cola de cílios postiços! A cola que já vem com a pedrinha não é o suficiente. No meu segundo look aqui embaixo, as pedras do rosto não duraram nem 1 hora pq tinha colado do jeito que comprei, sem a cola de cílios.

Alguns looks meus dos últimos Ultras pra ajudar nas inspirações.

Meus looks do Ultra Brasil 2016
Meus looks do Ultra Miami 2017
Meninos

A vibe pra vocês é a mesma: se tiver afim, vista sua roupa colorida, aquela camiseta de estampa engraçada, misture estampas, pinte o cabelo, coloque uma peruca, um meião colorido… seja divertido!

Pode ir de par com o amigo ou com a galera,

Pode ir de fantasia*…
*consulte o FAQ do evento pois algumas fantasias/objetos/máscaras podem ser vetados pelos organizadores.

Quem sabe até uma peça brilhante, uma peça holográfica, um paetê…. liberte-se. O preconceito vem de dentro para fora. Você pode SIM ser hétero e usar uma roupa brilhante! Isso não vai fazer de você mais isso ou menos aquilo. 😉

Desculpa as montagens horrorosas, mas fiz só pra vocês verem os looks do Thi do Ultra Brasil do ano passado… (amor, não me mata hahaha)

E do Ultra Miami esse ano…

Agora uma dose extra de inspiração…

E fim! É isso! Inspirem-se e arrasem!!!

E não fiquem com vergonha de ousar. Confesso que ano passado quando cheguei no Ultra Brasil fiquei um pouco tímida pois estava TODO MUNDO me olhando. O que eu fiz? Empinei o nariz e fui! Pq EU estava me sentindo bem daquele jeito, então não teve olhar que me abalasse!

Por isso eu sempre digo que não importa o que você está usando, contanto que você “segure” o look. É tudo uma questão de auto-confiança!

E se serve de consolo pq você acha que só vai dar você, pensa que pelo menos vai dar nós duas! hahahah

Mais pra frente faço post com itens permitidos e proibidos e dicas do que levar!!!

Xoxo

 

8 pensamentos em “Look Ultra Brasil 2017”

  1. Eii sua linda!! Lembra que ano passado vc estava vendendo (se não me engano) umas pulseiras do Ultra. Acho que trouxe de fora né?! Esse ano não vai ter? hehehehe quando fui ver já tinham acabado 🙁

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *