Universo Paralello: O que vestir?

Não é novidade pra ninguém que o nordeste chega a temperaturas altíssimas durante o verão certo? A pergunta é: Como arrasar no look do Universo Paralello vestindo o mínimo possível, sem derreter nem cozinhar e sem ficar com marcas esquisitas? Pois é! Eis a questão!

A sacada é ser simples e buscar elementos que se destaquem. Um dia pode ser um óculos, no outro um acessório, no outro uma pintura… o importante é deixar a produção leve e confortável para passar o dia todo. É melhor começar com um look relativamente “simples” e aguentar o dia todo com ele do que ir se desmontando ao longo das horas. Pq além do incômodo, você terá o trabalho de guardar as coisas que for tirando… e SIM, muita coisa grudada em você vai te incomodar.

Primeiro de tudo eu queria lembrar que cada um tem a sua vibe na hora de escolher o que usar.  Se você gosta de se emperiquitar, ótimo. Se você não gosta: ótimo. Gosta de passar maquiagem na praia: ótimo. Não gosta nem de pensar em passar alguma coisa no rosto: ótimo. Então por favor abram a cabeça e façam aquilo que tem vontade. Mas deixe o outro também o fazer. Se não é o seu estilo não use. Se é, use. Vamos já parando com os julgamentos antes mesmo de chegar no festival, independente se você é do #team A, B ou C.

Como as opções são inúmeras, para esse post busquei referências que seguem uma mais a linha de estilo mais no meio do caminho. Sem nem ir muito para a linha hippie e nem ir muito para a linha básica.

Nota: Tem bastante inspiração de roupa branca aqui, mas lembrem-se do post de dicas para o Universo Paralello: Evite ao maximo roupas brancas pois elas podem ficar encardidas e não sair nunca mais!

Para a parte de cima

Body

Aproveite a moda dos bodies e maiôs. Tem modelos lindos e super diferentes por ai! E não só nas lojas de moda praia. Dá pra achar modelos super descolados também em lojas de fast fashion (Zara, Foever 21, Renner, Riachuelo, C&A).

Biquínis

Hot pants (essas partes de baixo bem grandonas e cintura alta), modelos com recortes, tule, brilho, estampas divertidas, tudo é valido.

Para variar com os biquínis, você pode também investir nos tops de renda, tipo lingerie! Vai dar um ar totalmente diferente ao seu look e isso é ótimo, já que são muitos dias.

Não precisa ser sempre um biquíni todo diferentão. Você pode usar um mais simples e ousar em acessórios, óculos de sol, etc. Por exemplo: Imagina um biquíni preto liso, com um brinco de miçangas azul turquesa, um óculos espelhado na mesma cor, algumas pulseiras coloridas, e uma saia longa estampada toda colorida e tons do mesmo azul, preto… fica lindo igual!

Blusas

Evite tecidos sintéticos pois eles não deixam a pele respirar. Se você faz questão da blusa pq se sente mal sem ela, dê preferência a algo em algodão, bem soltinho no corpo ou que deixe colo, pescoço e ombros à mostra para não ficar tão quente. Modelos com as costas abertas também ficam lindos!
Use abuse dos tops de crochê, pois além de lindos são super a vibe do festival.

Os conjutinhos também ficam uma fofuuuura.

Ah, e antes de finalizar as referências para a parte de cima, queria lembrar que também pode brilho de dia e também pode brilho na Bahia, ok!?Combine com peças mais rústicas para não carregar demais a produção. Cartucheiras, kimonos e por ai vai…

Para a parte de baixo/ complemento

Sobreposições

Pode se jogar nas sobreposições pois elas vão agregar MUITO a seu look. Pode ser um kimono, uma capa ou alguma especie de colete – algum de franjas, por exemplo. Além de darem uma incrementada linda, podem ajudar na insegurança do bumbum aparecendo, mesmo que os modelos sejam transparentes, pois já fazem uma espécie de cobertura.
*Use por cima de qualquer uma das opções para a parte de cima.

Shorts/ Saias

Pode ser aquele bom e velho modelo jeans, pode ser de renda, de algodão, estampa tie dye, desenhos psicodélicos, com franjas, com pontas, modelos bem hippie…


As saias podem ser longas, com aberturas, fendas, assimétricas, transparentes, de tecidos molinhos e fluidos.. Combine-as com um top de crochê ou a parte de cima de um biquíni, por exemplo.

Sei que algumas das inspirações aqui fazem a linha mais “patricinha” e que essa não é a vibe que predomina no festival… mas lembram-se: são apenas referências! Adicionando acessórios boho, cartucheiras, chapéus, penas, franjas…tudo muda! Observe a combinação de cores e tente deixar a mente aberta para pensar nessas inspirações apenas como parte de um todo.

Calça

Assim como as saias longas você pode investir em calças tipo pantalonas. Podem ser opacas ou dessas em tecidos mais transparente… com ou sem recorte, fica a seu critério. Combine-as da mesma maneira que saias longas. Você pode também usar com body ou maiô, claro, mas acredito que vai ficar quente demais.

Uma dica MUITO importante. Reveze os tipos de biquíni que escolher. Se hoje usar um hot pant, amanha deixe mais o corpo à mostra.. e por ai vai. Assim você vai queimando o corpo ao poucos e não cria marcas muito fortes, e fica mais fácil de tirá-las. Eu particularmente faço isso até na praia. Como não gosto muito de ficar com a marca da cordinha do biquíni nos ombros, então um dia uso tomara que caia, no outro uso como frente única, o outro uso como alça comum e por ai vai…. nos primeiros dias a marca fica mais nítida, mas com o tempo vai se tornando quase imperceptível.

Independente da combinação parte de cima + parte de baixo que você fizer, você pode – e deve – investir nos acessórios e complementos. Flash tattoos, pintura corporal, pedrinhas adesivas, acessórios de cabeça (headband), coroinhas de flor, penas, etc. Além dos acessórios “normais”: brincos, pulseiras, colares.

Acessórios

Acessórios de cabelo

Dreads, tererês, penas, tranças, muita cor o ornamentos, pode se jogar!

Flash Tattoos

Mas vale ressaltar. ATENÇÃO! A recomendação para aplicar as flash tattoos é estar com a pele limpa e sem qualquer tipo de creme, ou seja, não dá pra colar em cima do protetor solar. Além disso, eu acredito que se passar protetor por cima delas pode ser que elas saiam um pouco. Ou seja: reveja suas prioridades. É muito mais importante estar protegida do sol forte que faz na Bahia do que estar com uma tatuagem brilhante.
Se mesmo assim você optar por usa-las, lembre-se que elas também deixam marcas de sol na pele. Pode ser que quando você for retirar esteja com seu formato queimado de sol.
Mas não dá pra negar que fica lindoooooooo, né!? (Se você for levar as tattoos de todo jeito, atente-se em levar um removedor de esmalte junto caso queira retirá-las no meio da viagem.)

Pintura Corporal

Para a pintura corporal vale a mesma recomendação das flash tattoos.

Pedrinhas

As pedrinhas são lindas e dão um efeito incrível. Cole com um pouquinho de cola de cílios postiços. Se você sua muito no rosto pode ser que elas não durem o dia todo. Você encontra pedrinhas aqui.

E por último, mas não menos importante:

Vista o look, não deixe o look vestir você!!!

Independente se falamos de um simples biquíni ou de uma super produção (não no caso do UP, mas da vida toda), o que vai transparecer para o mundo é a sua auto-confiança.
Nada adianta a gente estar com o look dos sonhos se nos faltar ATITUDE. E é isso que eu quero dizer quando falo em “vestir o look”. E não importa a estria, a celulite, a gordurinha… não importa se não tem tanquinho, se tem manchinha, se os seios são grandes demais, pequenos demais… SIMPLESMENTE NÃO IMPORTA.
Ninguém paga suas contas, ninguém tem nada a ver com a sua vida, ninguém sabe nada e nem mais sobre você do que você mesma(o)! E mesmo se soubesse, isso só diz respeito a você!
Acredite: colocando isso na sua cabeça você pode SIM ter aquele look dos sonhos pq será capaz de “vesti-lo”.

Um ótimo festival a todos!!! Espero ter ajudado!!! S2

 

 

3 pensamentos em “Universo Paralello: O que vestir?”

  1. Adorei! Esse será meu terceiro UP e posso dizer com todo certeza os acessórios incomodam d++. Até chapéu é impossível usar! Uso branco longo apenas na virada.
    Pintura, bindis tb são impossíveis hahahah temos que nos jogar no urucum mesmo e na água do mangue e ser feliz! Naturales

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *